Instituto Tecnológico Vale firma parceria com a Unidade EMBRAPII DCC/UFMG

Instituto Tecnológico Vale

O Instituto Tecnológico Vale (ITV) firmou parceria com a Unidade EMBRAPII DCC/UFMG para desenvolvimento de projeto de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) na área de Visão Computacional e Robótica.

Um dos objetivos do ITV é promover o desenvolvimento de projetos de investigação de diferentes temas, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável e Mineração. Os projetos de pesquisa são desenvolvidos tanto pelo corpo de pesquisadores do ITV, como em parcerias com Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs). A atuação do ITV prevê a integração de três vertentes: pesquisa, ensino e empreendedorismo. Estes três pilares levam em consideração o próprio ciclo da produção científica, sua aplicação prática e a geração de benefícios concretos para a sociedade.

A Unidade EMBRAPII DCC/UFMG atua na construção de Sistemas Ciberfísicos com grande expertise no desenvolvimento de projetos PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) em vários setores/segmentos, além da Mineração, tais como, Siderurgia, Saúde, Automotivo, Logística, Energia, Óleo e Gás, Agronegócio, Telecomunicações, Tecnologia da Informação, entre outros.

Equipes do ITV e da UE DCC/UFMG em reunião de trabalho